Get Adobe Flash player

Archive for the ‘Comunicação’ Category

MetrôRio vai operar de forma ininterrupta durante o carnaval

O MetrôRio terá um esquema especial de funcionamento durante os cinco dias de folia. Os trens circularão, sem interrupção, das 5h de sexta-feira (08/02) às 23h de terça-feira (12/02) – com extensão até às 2h de quarta-feira (13/02) nas estações Central, Praça Onze e Ipanema/General Osório.

A partir do meio-dia de sábado (09/02), os trens da Linha 2 farão o trajeto direto entre Pavuna e Ipanema/General Osório sem transferência. A operação especial se repetirá entre as 5h de sábado (16/02) e 23h de domingo (17/02), para atender ao Desfile das Campeãs, no Sambódromo. Read the rest of this entry »

Ministério da Cultura lança linha de crédito para digitalização de salas de cinema

Em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Ministério da Cultura lançou, no Rio de Janeiro, uma nova linha de crédito voltada à digitalização das salas de cinema, dentro do Programa Cinema Mais Perto de Você.

A linha terá dotação de R$ 146 milhões, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual, que serão investidos na promoção da atualização tecnológica do parque exibidor nacional, de modo a adequá-lo ao processo de modernização em curso atualmente no mundo.

O presidente da Ancine, Manoel Rangel, disse à Agência Brasil que o programa atende a um anseio antigo dos exibidores brasileiros. “Ele faz parte dos esforços do governo federal, do Ministério da Cultura e da Ancine para expandir o parque exibidor brasileiro, fortalecer as empresas brasileiras que atuam na exibição e fazer um grande mercado interno acessível aos brasileiros, aos filmes feitos no Brasil e às distribuidoras nacionais”. Read the rest of this entry »

Gasolina e diesel ficam mais caros a partir de hoje

A Petrobras anunciou ontem à noite um aumento de 6,6% no preço da gasolina comum (Gasolina A) e de 5,4% no preço do óleo diesel nas refinarias da companhia em todo o país a partir de hoje (30). A nota conclui que o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia de buscar alinhar os preços dos derivados aos praticados no mercado internacional.

“Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”, diz a estatal petrolífera, em nota.

A companhia esclarece ainda que os reajustes não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

Smartphone com sistema Firefox chega ao Brasil

Os primeiros telefones com sistema operacional Firefox OS (plataforma aberta semelhante ao Android) devem chegar às lojas no segundo semestre deste ano. A novidade é fruto de uma parceria entre a Telefônica e o Mozilla.

“O desejo do consumidor brasileiro é ter um smartphone, o que ainda é difícil para algumas pessoas. Por isso, queremos oferecer um preço atrativo para os aparelhos, que devem ser lançados ainda este ano”, destaca Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica. Read the rest of this entry »

MiniCom e FIFA assinam compromisso sobre telecomunicações

Sem telecomunicações não há Copa”, foi a afirmação feita tanto pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, quanto pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, no ato de assinatura, em Brasília, do Memorando de Entendimentos entre a União e Federação Internacional de Futebol visando a garantia de um serviço “exemplar” de telecomunicações para a Copa 2014.

Segundo Valcke, a telecomunicação é uma “grande peça da organização da Copa”, ao que Bernardo completou ressaltando que “sem uma boa comunicação é como se a Copa não existisse”.

Paulo Bernardo disse que foram 18 meses de negociações entre governo e Fifa sobre os termos da Garantia nº 11 referente a telecomunicações. O entendimento final hoje assinado no Memorando determina que é responsabilidade do governo as obras que ficarão de legado para o país e o que for utilizado apenas para a realização dos jogos, será responsabilidade da FIFA. Read the rest of this entry »