Get Adobe Flash player

Smartphone com sistema Firefox chega ao Brasil

Os primeiros telefones com sistema operacional Firefox OS (plataforma aberta semelhante ao Android) devem chegar às lojas no segundo semestre deste ano. A novidade é fruto de uma parceria entre a Telefônica e o Mozilla.

“O desejo do consumidor brasileiro é ter um smartphone, o que ainda é difícil para algumas pessoas. Por isso, queremos oferecer um preço atrativo para os aparelhos, que devem ser lançados ainda este ano”, destaca Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica.

Sem especificar o valor, Valente afirma que a princípio os aparelhos estarão disponíveis apenas nas lojas da Vivo, mas por ser um projeto de plataforma aberta, o mercado deve adotar aos poucos a novidade.

Os celulares foram concebidos pela empresa espanhola Geeksphone e cerca de 170 unidades estão circulando pela Campus Party.

Os campuseiros (participantes do evento) podem participar de um concurso no qual o desafio é o desenvolvimento de soluções e aplicativos para a nova plataforma.

A sexta edição da Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, acontece de 28 de janeiro até 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo.